3

Fácil x difícil

Posted by Alan on 10:07 AM


Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.Difícil é amar completamente só, amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois, amar e se entregar e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.Difícil é seguí-las, ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção dasvidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.Difícil é entender que pouquíssimas delas vão e te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.Difícil é lutar por um sonho o de ser feliz sem medo.

|
1
Posted by Alan on 8:49 AM

Acho que você não percebeu
Que o meu sorriso era sincero
Sou tão cínico às vezes
O tempo todo
Estou tentando me defender

Digam o que disserem
O mal do século é a solidão
Cada um de nós imerso em sua própria arrogância
Esperando por um pouco de afeição

Hoje não estava nada bem
Mas a tempestade me distrai
Gosto dos pingos de chuva
Dos relâmpagos e dos trovões

Hoje à tarde foi um dia bom
Saí prá caminhar com meu pai
Conversamos sobre coisas da vida
E tivemos um momento de paz

É de noite que tudo faz sentido
No silêncio eu não ouço meus gritos

E o que disserem
Meu pai sempre esteve esperando por mim

E o que disserem
Minha mãe sempre esteve esperando por mim

E o que disserem
Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim

E o que disserem
Agora meu filho espera por mim

Estamos vivendo
E o que disserem
Os nossos dias serão para sempre.
(Legião Urbana)
*** Uma música que não só marcou, mas que a cada verso seu tras a saudade dos dias que se foram. É comum sentir saudades, é simples ter lembrança, porém nada é tão simples quando realmente ficam marcas. Um dia descubro aonde vamos parar, aonde o destino estar realmente querendo me levar. Caminho por uma estrada que outrora some no horizonte e que o pesar de uma lágrima pode fazer de mim um novo homem, com uma nova historia, de novos paradigmas e modelos. Sempre caminhando, sorrindo e chorando...Sempre disposto a lutar. Nunca desistindo. Eu acredito no poder dos meus sonhos!

|
1

A Voz da Alma

Posted by Alan on 2:29 PM

Um dia descobrimos que nem sempre a vida é convergentemente necessária aos nossos propósitos. Sonhamos acordados e sem querer criamos asas para ir além do que almejamos. Sonhos, desejos, tudo se perdem e se confundem como dias que passam lentamente ao invés de estarmos ao lado das pessoas que estão distante e que nos faz feliz. Traduz-se na tão misteriosa “Saudade”. Sim, a saudade de sentir, de tocar, de amar...A saudade de viver ao lado, de estar em comunhão. Há sempre aqueles que nos deixam uma marca. A marca da distância, o toque leve de olhar. Mas, que jamais serão perdidos. Que mesmo quando nos perdemos pelo caminho há uma mão distante e uma voz a dizer: Amigos para sempre!!!
Sim, é o que sinto. Saudades e mais saudades. Saudade de alguém que ficou, que não pode acompanhar-me em minha partida, porém que estará sempre vivo dentro de mim, que não ficou só, mas que trouxe-me um beijo a alma que de tão distante abrigou-se nos braços da solidão.
Meu olhar às vezes se perde. Minhas mãos perderam parte do toque, mas a esperança é a única que insiste em procurar o desejo cognitivo mais puro. O coração vazio é o que me resta, pois nem sinto mais frio...sinto apenas o meu coração. E, estranho-me em ter partido e deixado a única voz que não se cala: A voz da alma.

|
1

O FIM DO MUNDO

Posted by Alan on 11:45 PM
Sonhos nascem da expectativa de um dia melhor. Quem de nós nuca sonhou com algo? Uns têm o sonho de ir para outro país, conhecer lugares, outros almejam a identidade financeira, sonhos em ter a mulher ou o homem perfeito. Há aqueles que sonham com a tão desejada felicidade. Assim, cresce o desejo contínuo de viver sonhando. Todavia, existem pessoas que nunca foram capazes de viver a realidade de um sonho qualquer. Será que já paramos para pensar e analisar se esse tipo de pessoa não esta ao nosso lado necessitando de um gesto de ajuda, uma palavra de carinho? É verdade que, na maior parte do tempo, somos egoístas e olhamos para aquilo que nos satisfaça e nos preencha. A tristeza da solidão, o rancor de uma vida amarga, a dor de uma lágrima, a desestrutura de um sonho utópico, o mito da verdade ou mesmo os dias dementes de frio que tais pessoas vivem não interessa a esse mundinho medíocre que vivemos.
É incrível, como acordamos pela manhã reclamando que o dia não esta ensolarado, ou que o sol esta quente demais, que Deus não nos ajuda nisso ou naquilo, que o café esta frio, que a comida não esta boa, que temos um dia longo pela frente... Nessa insensatez, esquecemos que a nossa volta muitos não têm como enxergar o sol, nem mesmo sentir o calor. Não tem o café frio ou quente para tomar, às vezes nem um Deus para reclamar. Isso infelizmente é intrínseco ao ego humano.
Por muito tempo hesitei em escrever sobre ingratidões e insultilezas, mas eu não seria o único a falar sobre isso. Sempre tive medo dos meus pesares e das minhas imaginações, portanto sou mais um na vida reclamando, assim como você. Criamos um mundo averso ao contentamento, um universo profano de críticas e indagações.
Seria necessário pensar como Dante? - "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" - "Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.” Mas que inferno? Que esperança? Afinal, onde estamos indo? A estrada leva-nos a algum lugar, nos encaminha ao desconhecido. É nessa estrada que às vezes a solidão nos consome, olhamos diante de todos e o que enxergamos são lágrimas descontínuas por um mundo de limitações e corações fragilizados. Todavia, tenho a certeza que um dia qualquer cuspido no futuro poderei olhar adiante das minhas expectativas e ver uma tabuleta meio torta onde nela esteja escrito: - O fim do mundo!

|
2

One Moment In Time

Posted by Alan on 9:29 PM
Cada dia que vivo eu quero que seja um dia para dar o melhor de mim. Eu sou único mas não estou sozinho. Meu melhor dia ainda não é conhecido. Eu quebrei meu coração por cada ganho, para provar o doce eu enfrentei o sofrimento. Eu levanto e caio. Mesmo assim, em meio a tudo, isto persiste...Eu quero um instante no tempo. Quando eu for mais do que pensei que poderia ser. Quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância e as respostas couberem todas a mim...Conceda-me um instante no tempo quando eu estiver correndo com o destino. Então, naquele instante do tempo eu sentirei, eu sentirei a eternidade...Eu tenho vivido para ser o melhor. Eu quero tudo, não há tempo para menos. Eu tracei os planos, agora tenho a chance aqui nas minhas mãos. Conceda-me um instante no tempo quando eu for mais do que pensei que poderia ser. Quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância e as respostas couberem todas a mim...Conceda-me um instante no tempo quando eu estiver correndo com o destino. Então, naquele instante do tempo eu sentirei, eu sentirei a eternidade...Você é um vencedor durante uma vida se você aproveitar aquele instante no tempo. Faça-o brilhar...Conceda-me um instante no tempo quando eu for mais do que pensei que poderia ser,quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância e as respostas couberem a mim...Conceda-me um instante no tempo quando eu estiver correndo com o destino. Então, naquele instante do tempo, eu serei, eu serei, eu serei livre...Eu serei, eu serei livre...

|

Seja Bem Vindo!!!!

Seja bem vindo ao meu mundo particular. Sonhos e pesadelos se confundem em
meu leito que agora pairam entre meus medos...

Copyright © 2009 LONGE DO MEU LADO All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates